Significado de Id   O que é, Conceito e Definição

Significado do Id, isto é, Conceito e Definição

ID representa a identidade, a palavra em inglês que significa ?identidade? na tradução literal para a língua portuguesa.

No contexto do mundo conectado às redes online, através da internet, a IDENTIFICAÇÃO deve referir-se à identidade de cada usuário cria em vários dispositivos e aparelhos disponíveis no mercado.

Por exemplo, para utilizar alguns serviços ou de partilha de armazenamento de dados ?nas nuvens?, o usuário deve realizar um cadastro com os prestadores de serviços que você será dado uma identidade de acesso, ou a sua IDENTIFICAÇÃO.

Especialmente nos Estados Unidos, a IDENTIFICAÇÃO consiste do documento de identificação que os cidadãos carregam com eles, similar ao RG (registro Geral) dos brasileiros, ou BI (bilhete de Identidade) do português.

No campo da psicanálise, a IDENTIFICAÇÃO é também uma das três estruturas do aparelho psíquico, juntamente com o ego e o superego.

Saiba mais sobre o significado de o Ego e o Superego.

Id Psicanálise

Nos estudos da psicanálise e da psicologia, a Identificação é responsável por instintos, impulsos orgânicos e desejos inconscientes.

O id não tem nenhum contato com a realidade, você pode entrar na fantasia, mesmo se você não executar uma ação concreta em relação a esse desejo.

Os impulsos do id, pode trazer à tona necessidades básicas do indivíduo, e que foram suprimidas, por exemplo, o instinto sexual de crianças, e que muitas vezes não conscientes deles tão reprimidos que estão.

O id é armazenado tudo o que o indivíduo suprime, todas as suas necessidades que não foram cumpridos. A identificação é chamado ?o princípio do prazer”.

Há muitas formas de exteriorização do instinto, o inconsciente, o mais comum é chamado ?ato falho?, que pode revelar os sonhos e segredos mais íntimos do ser humano.

Outra forma de tornar consciente o desejo é através de sonhos, onde é revelado o que o indivíduo quer, mas que gostaria de ser discriminado pela sociedade.

O instinto sexual é a mais reprimida, uma vez que a religião e a moral da sociedade que falar mais alto.

De acordo com a psicanálise, o Id, Ego e Superego, têm funções distintas.

Ver mais sobre a diferença entre o Ego, Superego e Id.

Significado do Id, isto é, Conceito e Definição
Classifique esse artigo

Deixe um comentário