Significado de Veracidade   O que é, Conceito e Definição

Significado de Veracidade – que é, Conceito e Definição

A verdade é a prova de que é verdadeira. O significado de veracidade está intimamente ligado a tudo que se relaciona com a verdade ou a capacidade de alguém para sempre dizer que é confiável. Portanto, ele é o oposto de uma mentira ou falsidade.

A veracidade é um substantivo feminino, que nomes o que está em acordo com a verdade. É a qualidade de verdadeiro, adjetivo que qualifica situações em que não é uma representação fiel da verdade.

Veracidade, especifica um fato real, verdadeiro. É um evento que não levantam dúvidas ou contradições que comprometam a sua autenticidade.

Verificar a precisão expressa a necessidade de avaliação dos fatos, a prova da verdade, da ausência de contradições e de eliminação de dúvidas. Da mesma forma, na situação de uma reclamação sobre os atos que possam incriminar um indivíduo, ele é essencial para a investigação da veracidade dos fatos.

O “Princípio da Veracidade da Publicidade tem destaque na Lei nº. 8.078 de 11 de setembro de 1990, Código de Defesa do Consumidor, em seu Artigo 37 – É proibida toda publicidade enganosa ou abusiva. Em seu artigo 38 – O ônus da prova da veracidade e correção da informação ou comunicação publicitária cabe a quem as patrocina.

Significado de Veracidade – que é, Conceito e Definição
Classifique esse artigo

Deixe um comentário