Significado de Dualidade   O que é, Conceito e Definição

Significado da Dualidade – que é, Conceito e Definição

Dualidade é a propriedade ou caráter do que é dupla, que é dual, ou que contém em si as duas naturezas, duas substâncias, ou dois princípios. Dualidade também tem significados na área de física, matemática e filosofia.

Dualidade onda-partícula

Em física, há a dualidade onda-partícula, também denominada dualidade onda-corpúsculo, ou dualidade matéria-energia. A dualidade onda-partícula é uma propriedade física com dimensões atômicas, que é o de propriedade de ente físico tem tanto de partículas como de ondas.

Dualidade em Matemática

Dualidade também está presente na programação linear, um assunto de pesquisa operacional, na área de matemática. Na programação linear, dualidade significa a existência de um outro problema de PL, associados a cada um problema de PL, que é chamado de o problema dual de (D). Essa relação com o problema dual para o problema original é chamado de o problema primal (P).

O dualismo

O dualismo é um sistema religioso ou filosófico que admite a co-existência de dois princípios eternos, e necessário opostos. A doutrina de que, em qualquer ordem de idéias, admite dois princípios de que não pode ser reduzido.

Significado da Dualidade – que é, Conceito e Definição
Classifique esse artigo

Deixe um comentário