Quando será a próxima chuva de meteoros?

Quando será a próxima chuva de meteoros?

A chuva de meteoros que está chegando, recebeu o nome de Aquarids Sul do Delta. O evento astronômico vai acontecer entre os dias 18 de julho até 18 de agosto, mas os dias em que os meteoros serão mais visíveis são 28 e 29 de julho.

O ponto radiante está na constelação de Aquário. A lua vai desaparecer cedo, o que vai deixar o céu mais escuro e melhor para ver. A melhor vista é para o leste e depois da meia-noite, no escuro, porque a luz perturba a vista.

meteoro

O que é a chuva de meteoros?

É a entrada de pequenas partículas sólidasvindas de espaço na atmosfera da terra. Quando a Terra atravessa o rastro de cometas, este fenômeno pode ser observado com mais intensidade, uma vez que estes objetos espaciais, composto de gelo e poeira, libertam uma grande quantidade de “lixo”, enquanto viajando perto do Sol.

Estes detritos ou meteoritos entram em contato com as camadas densas da atmosfera a velocidades que variam de 15 a 70 quilômetros por segundo. O atrito com o ar faz com que a poeira estelar torna-se incandescente e, em seguida, volátil. Eletrizado em sua passagem, o ar é luminescentes, dando a impressão de uma trilha de luz vindo do céu.

Quando será a próxima chuva de meteoros?
Classifique esse artigo

Deixe um comentário