O que são as pintas que temos na pele?

Quais são os pontos que temos na pele?

As manchas são pequenos tumores que não fazem nenhum mal a nós e são formadas pelos melanócitos, as células responsáveis pela produção de melanina que é o pigmento necessário para a coloração da pele e do cabelo. Cientificamente, as manchas são conhecidos como nevos. Ela é causada devido a uma concentração de melanócitos, que são maiores do que o normal, o que acaba causando a mancha escura na pele. Quando isso ocorre em uma camada de pele mais profunda, as manchas tendem a ser azulado, mas ainda assim têm uma cor mais escura, como preto ou marrom.

Os pontos não são necessariamente de nascimento. Tanto na infância como na idade adulta podemos criar mais diversos fatores, como exposição à luz solar ou durante a gravidez da mulher, que ela produz hormônios que são capazes de causar novos patches ou aumentar o que já existe. O uso do anticoncepcional também pode ter o mesmo efeito.

kk

Uma cerveja raramente representa algo mais, mas ele sempre deve ser observado se você começar a crescer, mudar de cor ou até sangrar. Nestes casos, um dermatologista deve ser consultado para ter certeza de que as tintas não virá a evoluir para algo mais, como o câncer de pele.

Quais são os pontos que temos na pele?
Classifique esse artigo

Deixe um comentário