Significado de PNUD   O que é, Conceito e Definição

O significado do PNUD – que é, Conceito e Definição

PNUD (Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento) é o acrônimo para a rede de desenvolvimento global das Nações Unidas que tem como objectivo desenvolver em diversas áreas, através de diferentes projectos.

O PNUD oferece suporte técnico para os seus parceiros através de diferentes metodologias, fornecendo conhecimentos e consultoria em uma ampla rede de cooperação técnica internacional.

O PNUD tem como objetivo contribuir para o desenvolvimento humano, a luta contra a pobreza e dando prioridade para as áreas mais importantes para o país, para ser desenvolvido. Um dos principais focos de atuação do PNUD no Brasil é capaz de articulação com o meio de serviços dinâmicos, alinhando-as com as necessidades do país.

Todo e qualquer desenvolvimento, já que os projetos são realizados em conjunto com o Governo, instituições financeiras, do setor privado e da sociedade civil.

O PNUD e o IDH

O PNUD está relacionada com o IDH, uma vez que tem como objetivo a mudar para melhor, e ligando os países ao conhecimento, experiência e recursos para que as pessoas possam construir uma vida melhor. O PNUD está a ser implementado em 177 países, trabalhando com as nações em prol do desenvolvimento, para alcançar soluções para os desafios globais e nacionais.

O significado do PNUD – que é, Conceito e Definição
Classifique esse artigo

Deixe um comentário