Significado de FPS   O que são, Conceito e Definição

O significado de FPS – o que eles são, Conceito e Definição

FPS é a sigla para Fator de Proteção solar, que é uma medida criada pelos laboratórios, que tem a finalidade de indicar a eficácia dos protetores solares, ou seja, o e os filtros solares protegem a pele dos indivíduos.

Quanto maior o valor do FPS, maior a proteção do filtro solar oferece contra os raios UV-B (radiação ultravioleta, que causam queimaduras solares e até mesmo câncer de pele a longo prazo). O FPS também tem o poder de indicar o tempo que uma pessoa pode ser exposta ao sol, usando protetor solar, e quando ele deve ser colocado de volta.

Para avaliar o FPS, são utilizados para fatores essenciais, tais como o tipo de pele do usuário, da quantidade aplicada e da frequência, as actividades que o utilizador faz, como protetor solar para usar na praia, para usar no dia-a-dia, para o qual área do corpo, por exemplo, para o rosto tende a ter um FPS muito maior.

Para escolher o FPS ideal, o indivíduo deve ter em mente que quanto mais clara a pele, maior deve ser, por exemplo, o FPS 15 filtra 93,3% da radiação ultravioleta B, e o FPS 30 evita 96,7%.

O significado de FPS – o que eles são, Conceito e Definição
Classifique esse artigo

Deixe um comentário