Significado de Service Desk   O que é, Conceito e Definição

O significado da central de atendimento – que é, Conceito e Definição

O Service Desk é a evolução do help desk, pois tem o escopo e qualidade superior para atender a demanda. Serviço de recepção serve para centralizar as necessidades de uma empresa em um único lugar, registar a entrada e saída de pedidos de suporte e manutenção, para ter mais controle sobre o que foi feito.

Com a crescente demanda das empresas e a globalização das empresas, cada vez mais as empresas precisam se certificar da qualidade dos serviços executados, para obter maiores chances de competição no mercado mundial. Os usuários recebem recursos de computação, e sempre que há um chamado aberto é gerenciado para que sejam atendidos por ordem de entrada, é importante que você esteja sempre aberto para melhorias no serviço de apoio a clientes, e que tem um método de trabalho baseado no ITIL (Information Technology Infrastructure Library).

A missão principal do service desk é o restabelecimento da operação normal dos serviços dos usuários o mais rápido possível, minimizando o impacto nos negócios causados por falhas de TI. Ferramentas de Gestão de Serviços de TI bem estruturadas, também são muito importantes para a prestação de um bom serviço.

O significado da central de atendimento – que é, Conceito e Definição
Classifique esse artigo

Deixe um comentário