Significado de Bicho de sete cabeças   O que são, Conceito e Definição

O significado da Besta com sete cabeças, que são, Conceito e Definição

A besta de sete cabeças, é uma expressão popular que significa que, se você está enfrentando as dificuldades que você pode não ter uma solução simples. É algo que é quase impossível de resolver.

Para surgir alguma situação que se torna um grande problema e não esperamos uma rápida resolução, diz que a situação é um bicho de sete cabeças. Por exemplo: Aprender finlandês foi se tornando uma besta com sete cabeças.

A expressão também é usada como uma forma de tranquilizar alguém com medo de enfrentar uma situação aparentemente é complicado, ou até mesmo para minimizar a gravidade de um problema. Exemplo: Tirar a carteira de motorista não é um bicho de sete cabeças.

A origem da expressão

Acredita-se que a expressão “ciência de ponta” tem sua origem na quase imbatível Hidra de Lerna, um personagem da mitologia grega. De acordo com a lenda, a Hidra de Lerna era uma serpente gigante que possuía muitas cabeças (sete ou nove), e habitou no pântano de Lerna, na Grécia antiga. Era um animal extremamente perigoso e difícil de ser extinto, porque quando uma cabeça foi cortada a outros renasceu como uma substituição. Ele caiu para o herói grego Héracles (Hércules para os romanos) a missão de derrotar o monstro. Para impedir a renovação dos chefes, Hercules incinerava cada cabeça cortada. Foi desta forma que conseguiu derrotar a besta terrível.

O significado da Besta com sete cabeças, que são, Conceito e Definição
Classifique esse artigo

Deixe um comentário