Significado de Uma aliança   O que é, Conceito e Definição

O sentido de Um pacto, isto é, Conceito e Definição

Uma aliança significa a união entre duas ou mais entidades em direção a um objetivo comum, e pode ser entre pessoas, empresas, sociedades ou países.

Aliança é o anel nome usado para designar a união entre duas pessoas, muitas vezes através do casamento. Este é um caso em que o símbolo adquire o nome daquilo que simboliza.

Aliança militar

O mais famoso alianças entre países que têm ocorrido nas duas grandes guerras mundiais. Na Primeira Guerra Mundial, a Tríplice Aliança foi um acordo entre a Alemanha, o Império Austro-húngaro e a Itália. Na Segunda Guerra Mundial, por um lado, foi feita uma aliança entre os Estados Unidos, a Inglaterra e a França, formando o grupo dos Países Aliados. Por outro lado, uma aliança foi formada entre os Países do Eixo: Alemanha, Itália e Japão.

A aliança de casamento

Uma aliança é um anel de compromisso, noivado ou casamento, o que é visto como um link entre um casal. Uma aliança é uma jóia do metal, ouro, prata, etc., adotado para representar o compromisso entre duas pessoas.

Aliança financeira

Uma aliança com os objetivos financeiros podem ser estabelecidas entre empresas ou países. Alianças estratégicas são formadas entre empresas que reúnem conhecimentos e de recursos (humanos, financeiros, etc) para um objetivo comum. O termo em inglês para este tipo de aliança entre empresas é a Joint Venture.

O sentido de Um pacto, isto é, Conceito e Definição
Classifique esse artigo

Deixe um comentário