O que acontece se uma pessoa colocar soda cáustica sobre a pele?

O que acontece se uma pessoa colocar soda cáustica sobre a pele?

O perigo mora em casa e é amplamente utilizado para a limpeza da sala, em geral, desentupimento de pias e, particularmente, para fazer sabão caseiro com álcool. Nós estamos falando sobre o famoso soda cáustica ou hidróxido de sódio, de preferência está no nome.

A soda cáustica é muito perigoso, de alta potência, resistente à corrosão e fácil de queimar, quando ela é manipulada. Sempre que você estiver lidando com este produto, você precisa tomar muito cuidado, usando luvas e manutenção de crianças e do próprio corpo de longe para não ter problemas.

Mas o que acontece se ingerimos, ou de colocar o produto em nossa pele? Como ela age?

hidroxido de sodio

Basicamente, a soda cáustica ou hidróxido de sódio (NaOH) é uma substância química em que normalmente você adquire em atacados, supermercados e uso muito para fazer o sabão com álcool, além de desentupir vasos sanitários, pias e remover qualquer sujeira no chão ou em qualquer lugar. O refrigerante tem um aspecto granulado que é semelhante o suficiente para o sal.

Na indústria, é usado para a fabricação de têxteis, detergentes, biodisel, de alimentos, de papel, a partir de uma variedade de produtos.Quando entra em contato com a pele humana, ela começa a causar danos e queima silenciosamente e causar sérios danos à sua saúde. Ver partes do seu corpo que causa dano para a saúde:

1 – Olhos

maquiagem olho lapis rimel 01

Em caso de contacto com os olhos, a soda cáustica pode causar danos à córnea ou do tecido conjuntivo, além de causar queimaduras graves em o globo ocular.

2 – Se você engolir

maushabitos gastrite1 196111112730511

O refrigerante pode comprometer seriamente os seus órgãos internos se ingerido. Ele pode alcançar o sistema gastrointestinal e chegar a derreter ou queimar em níveis elevados nas paredes que compõem seus corpos, para perfurar o tecido e causar estenose do esôfago.

3 – Inalação

sinusite

Se você inalar os gases da soda cáustica, você vai ter irritações no trato respiratório, perda de sentido, náuseas, vômitos, fraqueza, falta de coordenação, além de tosse e desconforto no peito.

4 – Pele

img 1 27 1086

A soda cáustica em contato com a pele pode corroer o tecido, a irritação, e causar queimaduras na pele do nível I, II e III graus. Os sintomas variam de irritação leve a úlceras graves.

 

 

O que acontece se uma pessoa colocar soda cáustica sobre a pele?
Classifique esse artigo

Deixe um comentário