Mais de 45 Mil Fazem o Enem 2015 PPL Hoje e Amanhã

Mais de 45 Mil Fazem o Enem 2015 PPL Hoje e Amanhã | infoEnem

Nesta terça-feira (01) e quarta-feira (02) está sendo aplicada a edição do Exame Nacional do Ensino Médio para Pessoas Privadas de Liberdade (Enem 2015 PPL), para 45,5 mil participantes. A quantidade é 19% maior em relação a edição de 2014, a qual registrou 38,1 mil inscritos.

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação Social do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), responsável pela organização do exame, as provas serão aplicadas nas unidades prisionais e socioeducativas em todo o Brasil.

Assim como na versão tradicional do Enem 2015, realizada a pouco mais de um mês, esta edição especial também traz 180 questões e uma redação, divididas da seguinte maneira:

  • Dia 1 ? 45 questões de Ciências Humanas mais 45 de Ciências da Natureza, em 4,5 horas de prova;
  • Dia 2 ? 45 itens de Linguagens e Códigos, 45 de Matemática e a redação, 5,5 horas de duração.

Participam do Enem PPL candidatos cujas unidades prisionais e socioeducativas firmaram termo de compromisso com o Inep, sendo que há um responsável pedagógico que fez a inscrição e o acompanhamento dos participantes de cada instituição.

Essas mesmas pessoas indicadas como responsáveis pedagógicos também serão encarregados de acessar ao boletim individual dos concorrentes do Enem PPL, que deve ser divulgado juntamente com o resultado do Enem, em janeiro.

Por fim, estas pessoas repassarão tais informações aos candidatos e deverão ainda, se for o interesse dos participantes, providenciar a inscrição nos programas de acesso à educação superior que utilizam o Enem, como o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que faz a ocupação de vagas em universidades públicas.

Mais de 45 Mil Fazem o Enem 2015 PPL Hoje e Amanhã | infoEnem
Classifique esse artigo

Deixe um comentário