Livros De Stephenie Meyer – InfoEscola

Crepúsculo

Nesta nova onda de obras literárias sobre vampiros, notável autor Stephenie Meyer, autora da saga conhecida como o Crepúsculo. O livro de mesmo nome dá origem a esta série e foi publicado em 2005. Nele o protagonista, Bella Swan, entra em cena e a sua vida é revelada diante dos olhos do leitor. Na verdade, a história poderia ser a de um adolescente comum, com seus dilemas, ansiedades existenciais, os receios, hesitações, não era ela apaixonar-apenas pelo personagem mais incomuns da nova escola, um vampiro. Isso ocorre quando Bella se move a partir de Phoenix, Arizona, para a cidade de Forks, Washington. Não bastasse tudo isso, as crises afetivas típico de apenas uma criança que vê seus pais permanentemente separados, a mãe com um novo marido e pai, vivendo sozinho em uma cidade remota e chuvosa, ela ainda se sente irresistivelmente atraída por Edward Cullen, o menino mais excêntrico da escola. Quando ela descobre que ele é um vampiro, não é mais capaz de viver longe dele.

Lua Nova

Algumas das parcelas apenas sugerido Crepúsculo acordar com força total em Lua Nova, a eletrizante sequência da saga de Stephenie Meyer, especialmente os muito esperados triângulo de amor, estrelado por Bella, Jacob e Edward. Outro personagem, que só promete o seu retorno no primeiro livro, reaparece aqui de forma arrebatadora, deixando para trás um rastro de sangue, o vampiro de Victoria. Ao contrário do esperado na continuação de um trabalho que tem mantido por muito tempo o primeiro lugar na lista dos mais vendidos nos mais conceituados veículos literários, Lua Nova, é ainda mais emocionante, fascinante e sedutora, conquistando o leitor desde as primeiras linhas. Em Lua Nova, o autor traz seus personagens para um passado distante, às origens de sua própria história. Os mitos quileutes apenas esboçadas anteriormente ganhar forma concreta neste livro. Assim, outras criaturas míticas, além de vampiros, tendo Jacó em uma viagem sem retorno para os segredos que envolvem a sua família e seus amigos, especialmente o enigmático Sam Uley.

Eclipse

Em Eclipse, Bella é os seus adversários, e os fantasmas apenas no plano do lado de fora, mas também e principalmente em si mesmo. Presa ao sentimento confuso e atormentado, ela vê fragmentado, dividido entre dois universos completamente diferentes, o fogo e o gelo, assim, ao anunciar o título do livro, um, bonito e misterioso poema de Robert Frost. Como o protagonista do romance O Morro dos Ventos Uivantes, de que Bella não pode deixar de ler, ele permite que emoções contraditórias para dominar e não tenha medo do monstro que pode tornar-se quando você se transformar em um vampiro, mas também a monstruosa que já se arrasta dentro da sua própria humanidade, o egoísmo. Entre o amor e a amizade; a promessa de um futuro, ao mesmo tempo desejado e temido, e a lealdade para com um velho companheiro, o personagem deste enredo cada vez mais elaboradas e irresistível é, em Eclipse, à beira de uma encruzilhada que vai determinar toda a sua existência.

Amanhecer

Leia o Amanhecer é como mergulhar em um universo de mitos, que nos envolve de tal forma que, de repente, torna-se a única realidade possível. Nesta sequência final da série, o enredo torna-se ainda mais emocionante, as hesitações são definidos, as escolhas são feitas e o jogador finalmente vai saber se Bella, a protagonista da saga, vai continuar um ser humano, ou convertidas permanentemente em um vampiro. Ao Amanhecer, uma nova jornada o aguarda, um casamento que apavora, o seu distanciamento da família, especialmente o pai, Charlie, e o imprevisível lua-de-mel, o que ela não sabe o que realmente esperar. Só há mistérios e incógnitas na frente de você. Por outro lado, Jacob, seu melhor amigo, também um aspirante de seu coração, que está desaparecido, transfigurado na forma de um lobo, fugindo desesperadamente diante da possibilidade de perder seu grande amor. A partir desta escolha de Bella, tudo pode acontecer, até mesmo o que o leitor jamais poderia esperar.

A Breve Segunda Vida de Bree Tanner

O autor surpresas neste trabalho. A princípio, ela poderia ser uma simples oportunidade para aproveitar a onda causada pela série Crepúsculo. Para desfazer essa impressão, o autor insere, antes do início da trama, uma introdução, na qual ela explica o porquê desta narrativa. Ela revela para o leitor que algumas personagens, inexplicavelmente, desempenham um papel de destaque entre os outros extras, alcançando uma autonomia própria. Bree, o protagonista deste livro, é uma dessas figuras. No terceiro livro da saga Crepúsculo, Bree é exibido por alguns instantes, mas a sua passagem através das páginas deste trabalho não deixa de ser intenso e marcante. Aqui ela tem a chance de narrar, em primeira pessoa, a sua trajetória, a partir do momento que ele se tornou um vampiro, até o trágico final, já bem conhecidos dos fãs da série. O cenário em que se ambienta esta história é uma Seattle normalmente ignorado, um universo que é periférico, em que a circulação de toxicodependentes e prostitutas, dos marginalizados e cafetões. De qualquer maneira, a escória humana.

Livros De Stephenie Meyer – InfoEscola
Classifique esse artigo

Deixe um comentário