Evangelho – o significado do Evangelho – InfoEscola

O termo Evangelho significa o Evangelho, em português. O Evangelho é o diminutivo ?Deus Feitiço?, isto é, Palavras de Deus, que também pode significar boas notícias, boas novas, e etc. O termo surgiu nos Estados Unidos no dia a dia de adoração ao Senhor. Evangelho surgiu como uma espécie de canto das comunidades negras nos Estados Unidos, e foi um ritmo de adoração que tinha uma melodia simples, e fundiu-se com a música folk e um pouco de blues.

A reportagem de capa da revista Carta Capital, que foi publicado em julho de 2012, intitulada ?O Brasil evangélico? e trouxe informações sobre o crescimento do mercado gospel no Brasil. De acordo com a publicação:

?Um estudo feito pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) estima que o mercado de produtos religiosos cristãos, principalmente preocupados com o evangelho, se move de 12 bilhões de dólares por ano. Somente o segmento de música gospel fatura de 1,5 bilhão de dólares por ano, e é visto como um fôlego para a indústria da música em crise. Os fiéis também alavancar as vendas de livros, têm cartões de crédito exclusiva feiras do sector, o que recebe mais de 150 mil visitantes por ano, e uma rua de comércio popular no centro de São Paulo, Conde de Sarzedas, com dezenas de lojas especializadas?.

A revista ainda informou que ?Apesar da flexibilização dos costumes, os especialistas são unânimes em um ponto. A explosão no número de evangélicos deve-se, em grande parte, ao surgimento do movimento neopentecostal na década de 1980. Hoje, eles representam mais de 60% do universo protestante no Brasil. Organizado estruturas de negócios e desafiando os fiéis como os consumidores, as igrejas desta linha de pregar a teologia da prosperidade, segundo a qual a fé cristã (e, claro, a sua generosidade em dar) é a chave para o sucesso financeiro, entendido como uma bênção divina. E investir fortemente em fazer proselitismo eletrônico?.

Além disso, um levantamento feito pelo Instituto de estudos da Religião (Iser), em 2009, observado o crescimento do mercado gospel no Brasil, identificando até mesmo um número de vinte e redes de tv que transmitiu o conteúdo religioso, entre os quais onze eram cristãos e nove do raciocínio da igreja católica.

Bibliografia:Revista Carta Capital, política, Economia e Cultura. O Brasil evangélico, em Julho de 2012.
A Bíblia da Mulher: leitura, devocional, e estudo. 2 ed, Barueri SP: sociedade bíblica do Brasil 2009.
A bíblia sagrada. Traduzida em português por João Ferreira de Almeida. Revista e Atualizada no Brasil 2 ed Barueri SP, Sociedade bíblica do Brasil, 1988, 1993.

Evangelho – o significado do Evangelho – InfoEscola
Classifique esse artigo

Deixe um comentário

curiosidades