Cartão Itaucard Universitário ? Sem comprovação de renda

Dicas para usar melhor o Android

Atualmente, o Android é o sistema operacional para celular mais popular do mercado. Existem milhares de aplicativos para esse sistema e a cada dia o número de usuários está aumentando. Para que você consiga aproveitar melhor o potencial desse sistema, confira as dicas para usar melhor o Android.

1 – Fixação de tela

Se você deseja emprestar o seu celular para outra pessoa, mas não deseja que a mesma veja outras coisas no seu celular, além daquilo que você pensou, você pode utilizar a função fixação de tela.

Para usar a função vá em Configurações > Segurança > Fixação de tela. Habilite a função fixação de tela que vem por padrão desabilitada. Ao habilitar a função você pode escolher se quer digitar a senha para desbloquear a fixação de tela.

Para usar a função abra um aplicativo. Depois clique no botão quadrado. Observe que aparecerá um símbolo de fixação no programa. Clique no símbolo de fixação.

dicas para usar melhor o Android

2 – Desabilite os dados móveis

Caso você já esteja conectado a uma rede Wi-Fi ou você não esteja precisando mexer na Internet, você pode desabilitar os dados móveis para economizar a bateria do seu celular.

Vá em Configurações > Uso de dados e desabilite os Dados Móveis. Se você lembrar de sempre utilizar essa opção, a bateria do seu celular irá durar muito mais.

dicas para usar melhor o Android - desabilitar dados móveis

3 – Determine um limite para o uso dos dados móveis

Se você quiser manter uma estimativa da quantidade de dados móveis que você já usou no mês, você pode definir uma quantidade limite e uma quantidade de aviso para que você possa controlar o uso. Assim, quando você atingir a quantidade de aviso você será notificado.

Vá em Configurações > Uso de dados. Determine o seu limite de dados deslizando a linha laranja e o aviso deslizando a linha cinza. Finalmente, configure a data de início e fim do mês equivalentes ao pacote de Internet.

dicas para usar melhor o Android - dados móveis

4 – Desabilite a atualização automática de aplicativos

Ter pouco espaço para armazenamento no celular é um problema de muitas pessoas. Esse problema pode ser ainda pior se os seus aplicativos atualizarem automaticamente. Isso porque, pode acontecer de você não ter espaço de atualizar um aplicativo que você usa diariamente, porque seu celular atualizou outro aplicativo que não é tão importante.

Abra a Play Store > Configurações.

dicas para usar melhor o Android - Play Store

Clique em Atualizar apps automaticamente > Não atualizar apps automaticamente.

dicas para usar melhor o Android - atualizar apps

Agora você pode atualizar os seus apps só quando você achar necessário. Você só precisa ir na Play Store > Meus aplicativos.

Ainda tem muitas dicas para usar melhor o Android. Continue lendo!

5 – Aumente a chance de recuperar o seu telefone perdido

Muitas pessoas querem devolver um celular achado em algum lugar público, mas tem dificuldade de entrar em contato com o dono. Por isso, seria uma boa ideia você adicionar uma informação de contato na tela de bloqueio do seu celular.

Para isso vá em Configurações > Segurança > Info do proprietário. Digite uma informação de contato, como por exemplo o texto da imagem.

dicas para usar melhor o Android - info tela de bloqueio

6 – Pesquisa rápida com “Ok Google!”

É possível fazer uma pesquisa no Google sem digitar e nem apertar nada. A única coisa que você tem que fazer é falar “Ok, Google!” esperar o Google dar um sinal e falar o que deseja pesquisar. Para isso, você só precisa ativar essa função.

Para ativar a função vá em Configurações do Google > Voz > Detecção de “Ok Google” > A partir de qualquer tela. Ative a opção.

Ao fazer isso, o programa pedirá que você fale “Ok Google” três vezes, para melhorar a detecção do comando.

7 – Colocar widgets na tela de bloqueio

Antes de ler essa dica, é importante você saber que essa dica só funciona para as versões do Android entre  Android 4.0 Ice Cream Sandwich até Android 4.4 KitKat. É bem provável que você não goste de ficar digitando sua senha toda hora no celular, principalmente se sua senha for grande. Porém, você faz isso para manter o seu celular seguro. O que é interessante é que tem muitas funções que você pode utilizar no seu celular sem ter que digitar a senha. Provavelmente, você já deve saber que se você deslizar o símbolo da câmera para a esquerda, você pode utilizá-la sem desbloquear o celular. Mas você sabia que tem como fazer muitas outras coisas?

Isso porque você pode adicionar widgets na tela de bloqueio. Por exemplo existem widgets para lanterna, calendário, informações sobre o clima e vários outros.

Para escolher quais widgets você quer utilizar vá em Configurações > Segurança > Habilitar widgets.

Depois vá até a tela de bloqueio e deslize o dedo para esquerda. Você verá um sinal de +. Clique nesse sinal e adicione os widgets.

8 – Modo Prioridade

Isso funciona a partir do Android 5.0 Lollipop. Com essa função seu celular só vai tocar ou apresentar alguma notificação de pessoas que você colocar na lista de prioridades.

Para configurar essa opção, aperte o botão de volume. Selecione Prioridade. Depois clique em Apenas interrupções prioritárias.

dicas para usar melhor o Android - prioridades

Agora você vai poder escolher quais notificações você quer receber e por quanto tempo você deseja utilizar esse modo de prioridade.

Bom, essa foi a última dica da série Dicas para usar melhor o Android.

Conclusão sobre Dicas para usar melhor o Android

Como vocês viram acima, as dicas são simples, mas são muito úteis para diferentes situações. Como o sistema possui várias funções, é provável que muitas pessoas não conheçam todas. Por isso, resolvemos fazer esse tutorial. Nem todas as dicas funcionam para todas as versões do Android, mas isso foi indicado em cada dica. Se mesmo com o passo a passo ficou alguma dúvida, comente nesse artigo e responderemos a sua dúvida. Assim como o artigo Dicas para usar melhor o Android, existem vários outros tutoriais, confira.

Dicas para usar melhor o Android
Classifique esse artigo

Deixe um comentário