? Conheça o seu número de NIS ? Up-to-DATE ?

Todas as pessoas que recebem benefícios sociais, como o bolsa Família, ou outras concessões do sistema social, deve saber que é importante saber o NIS, ou sabe como acessá-lo para ser capaz de receber os benefícios do PIS-PASEP nas agências da Caixa Econômica Federal, ou loterias de todo o país. O NIS é um número seqüencial emitido pelo Plano para a Integração Social e facilita a identificação do usuário mediante o recebimento do abono Salarial. Em caso de perda do NIS ou, na ausência deste número de identificação é possível acessar os meios de recuperá-lo, juntamente com os órgãos oficiais do Governo.

Para qualquer questão relacionada com o seu saldo do PIS, ou para a retirada de benefícios, o NIS é uma identificação essenciais. É essencial, também, referem-se ao saldo da bolsa família, e outros dados relacionados com a reforma do trabalhador.

Como encontrar o número do NIS

O número do NIS é inserida nos documentos listados abaixo:

  • Cartão do Cidadão, emitido pela Caixa Econômica Federal ? O número do NIS está em evidência, impresso no cartão, o cidadão, em uma seqüência numérica de mais de nove dígitos;
  • A carteira de Trabalho e previdência Social ? O NIS também é registrado na CTPS. Na página onde ela mostra os dados pessoais do portador da Carteira de Trabalho, o NIS é incluído nos dados de identificação do portador da carteira.
  • Cartão Do Bolsa Família ? Os beneficiários do Programa Bolsa família pode verificar o número do NIS diretamente em seus cartões de programa social do Programa Bolsa família. O NIS que aparece em destaque nos cartões de Família, bem como no Cartão, o Cidadão é sempre o titular do cartão. Se você está procurando o NIS de beneficiário é o mais apropriado é o NIS que aparece na Carteira de Trabalho e Previdência Social do trabalhador.
  • Cartão de identidade ? Também é possível encontrar o NIS em alguns dos modelos mais recentes da cédula de Identidade do governo Federal, o RG dos Brasileiros. O número de NIS nestes cartões de identidade são, ao lado das siglas ?PIS-PASEP?, que correspondem ao mesmo número de NIS.

Como consultar diretamente o número do NIS

Para consultar o NIS é possível usar mais de um processo de pesquisa, por telefone ou pela internet. O governo oferece um número de chamadas gratuitas e o governo, o site também permite que as consultas on-line.

Pelo site oficial do Governo, é necessário fornecer alguns dados específicos antes de consultar o número do NIS. Siga alguns passos simples para consultas on-line.

Vá para o site: http://www5.dataprev.gov.br/cnisinternet/faces/login.xhtml

Insira todos os dados necessários a identificação. Normalmente, você tem que digitar o nome da mãe, o nome completo do requerente, número do bilhete de identidade e do CPF, além de endereço residencial e e-mail válido.

A prestação do NIS e o site é muito simples e rápido. Automaticamente. No entanto, também é possível obter o NIS pelo telefone oficial da Caixa Econômica Federal. Os dados solicitados são os mesmos utilizados para a identificação do portador no site oficial. A ligação é gratuita.

Outra forma prática para consultar o número do NIS é, através da participação em uma agência da Caixa Econômica Federal, com os documentos de identificação. Para que o NIS é fornecido, vale ressaltar que é sempre prático para registrar oficialmente o número de um documento de identidade para facilitar a sua utilização futura.

Consulte NIS usando o número de segurança social

Na ausência de qualquer um dos documentos de identificação mencionados acima, ainda é possível consultar o NIS usando como referência o número de segurança social do candidato (beneficiário) no site oficial do Departamento de bem-estar Social.

Assim que os dados são relatados e devidamente cadastrados, o site exibe automaticamente o número do NIS.

Aprender sobre outra forma de identificar o NIS

O NIS é também o número do PIS, que identifica o beneficiário ao Pagamento do Salário e os benefícios do PIS, por ocasião dos levantamentos, anualmente, de acordo com os calendários oficiais, que são divulgados pela Caixa Econômica Federal. Os calendários são organizadas de acordo com o mês de aniversário dos beneficiários. Nas Carteiras de Trabalho e previdência Social o mais recente o NIS está logo na primeira página, ao lado do nome do trabalhador.

Este é o número que identifica os beneficiários para os programas sociais do governo, além de proporcionar ao trabalhador o acesso aos benefícios das empresas dos setores público e privado.

? Conheça o seu número de NIS ? Up-to-DATE ?
Classifique esse artigo

Deixe um comentário