Cientistas colocaram uma câmera em um vulcão e encontraram tubarões la dentro!

Cientistas colocaram uma câmera dentro de um vulcão, e encontrados tubarões dentro dela!

O que você acredita que você iria achar se você jogasse uma câmera dentro de um vulcão? Uma das últimas coisas que você esperaria encontrar por lá são os tubarões, certo?

Mas, por incrível que pareça, foi o que aconteceu com um grupo de cientistas. Os pesquisadores estavam procurando o vulcão Kavachi, localizado na Vangunu nas Ilhas Salomão.

O vulcão está ativo e entrou em erupção, no mínimo, oito vezes desde 1939. Para entender melhor o vulcão e ser capaz de analisar mais profundamente, os cientistas pensavam que seria uma boa ideia para lançar uma câmera para ele.

tuba gif

Quando eles encontraram a vida interior, ou melhor, tubarões, todos se surpreenderam. Os pesquisadores ainda não sabem o que acontece aos animais, quando o vulcão em erupção.

Eles vão sentir o perigo e fugir? Ou ficar lá e morrer? Esse mistério não é o único a ser resolvido. A água da região é mais quente e mais ácidos, mesmo quando o vulcão não está em erupção.

Devido a isso, ele não é conhecido como os tubarões conseguem viver lá. De acordo com os cientistas, ainda é necessário estudar a capacidade de adaptação dos tubarões para sobreviver em um ambiente tão hostil.

Se você está pensando que esta história é muito louca e é daqueles que precisa de ver para crer, confira o vídeo da National Geographic que mostra a descoberta:

Cientistas colocaram uma câmera dentro de um vulcão, e encontrados tubarões dentro dela!
Classifique esse artigo

Deixe um comentário