Calendário do FGTS 2017 – PIS 2017

A crise econômica que assola o País foi o fator determinante para o Governo Federal a adoção de uma política de medidas de mitigação para os trabalhadores Brasileiros. O FGTS inativo estará disponível para os beneficiários, em conformidade com um calendário com datas específicas, que foi lançado em fevereiro de 2017. O FGTS ? Fundo de garantia por Tempo de Serviço é um fundo que garante a segurança financeira de trabalhadores de ajuda humanitária.

Portanto, os trabalhadores que possuem contas considerada inativa do FGTS a partir do dia 31 de dezembro de 2015, terá o direito de retirada, o montante total disponível em suas contas.

A tabela de Pagamentos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço

O calendário oficial, publicado em fevereiro deste ano, foi lançado pelo site da Caixa Econômica Federal. O beneficiário pode consultar as datas de pagamentos de acordo com o mês de nascimento.

Calendário do FGTS Inativo

Abrindo o Calendário:

Trabalhadores Nascidos:

10 de Março de
Janeiro e fevereiro
10 de abril
Março, abril e Maio
12 de maio
Junho, julho e agosto
16 de junho de
Setembro, outubro e novembro
14 de julho
Dezembro

Trabalhadores com dinheiro no FGTS inativo será capaz de fazer saques em qualquer agência da Caixa Econômica Federal, em qualquer uma das agências lotéricas espalhadas pelo país, ou mesmo em qualquer estação de serviço, credenciados da Caixa. Por ocasião da retirada para o beneficiário deve apresentar documentos de identidade e do cartão de cidadão.

Sugestão Importante:

No caso, não há necessidade de usar esse recurso do FGTS, sugerimos que o destinatário retirar os valores da sua conta do fundo de garantia, e depositar em uma conta pessoal de poupança, onde o rendimento pode chegar a até 7% de juros por ano, em contraste com os 3% que são pagos através da conta do FGTS.

Quem pode retirar o FGTS Inativo?

A regra para o recebimento do FGTS inativo é definido por determinação do Governo Federal. Só terão direito a receber o saldo do FGTS inativo aqueles trabalhadores que tinham contas inativas até o dia 31 de dezembro de 2015 e que não tenham trabalhado com registro em carteira desde então, ou de que eles não tinham recebido qualquer pagamento de FGTS desde essa data.

Para definir as contas inativas, a regra prevê-se que eles são registros do FGTS, cujas contas não tenham depósito de algumas das empregador aos trabalhadores com contrato de trabalho ou mesmo as pessoas que foram afastados por problemas de saúde ou outras razões pelo INSS.
No entanto, não estarão disponíveis para saques todas as contas cujos valores são inativos. As contas consideradas inativas para as retiradas, de acordo com a nova decisão do Governo, são aqueles que estão sem a operação de alguns, ou ser realmente inativo por um período superior a um ano. Nenhum depósito ou retirada.

Consulta de Saldo do FGTS Pelo Celular

Para total comodidade dos trabalhadores, o Governo Federal informa que é possível receber, mensalmente, o saldo do fundo de garantia por meio de um SMS do FGTS, uma mensagem gratuita no celular informa mensalmente, o saldo de qualquer conta do beneficiário com o FGTS. Para activar este serviço de consulta para o Fundo de Garantia apenas ligue diretamente para o telefone 0800 726 0207, selecionando a opção 3. O beneficiário pode, em alternativa, se registrar para este serviço no portal do governo no site:

http://www.fgts.gov.br/trabalhador/servicos_online/saldo_fgts_celular.asp

A data dos pagamentos por CESSAÇÃO de funções

Os saques dos totais valores do FGTS de contas inativas por trabalhadores deve obedecer a critérios rígidos de um calendário com as datas especificadas, além do requisito mais importante: O contrato e a relação de emprego do beneficiário e a sua entidade patronal deve ter sido feito oficialmente antes do dia 31 de dezembro de 2015.

Os levantamentos de contas inativas do FGTS) a partir de 13 de Março e termina no dia 14 de julho de 2017.

Se eu demitir-se, ainda obter a CESSAÇÃO de funções?

No caso de renúncia, NÃO! O direito para o saque de contas inativas por exigir que as contas estão inativas desde o dia 31 de dezembro de 2015. Trabalhadores que pedem a renúncia de hoje NÃO pode levantar os valores em suas contas do FGTS.

Quem será capaz de sacar o FGTS?

  • Todas as contas do FGTS que estiverem Inativas por mais de 3 anos;
  • Pensionistas e aposentados do INSS;
  • As pessoas vítimas de desastres naturais;
  • Em caso de morte do beneficiário, a família pode realizar o saque;
  • O financiamento de sua casa própria;
  • A doença em estado terminal;
  • Doenças graves;
  • Os trabalhadores com contas inativas desde o dia 31/12/2015. A decisão do Governo Federal, através do calendário do FGTS 2017.
Calendário do FGTS 2017 – PIS 2017
Classifique esse artigo

Deixe um comentário