6 hábitos que diminuem o metabolismo

6 hábitos que diminuem o metabolismo

O nosso corpo queima calorias, o metabolismo do nariz, que é o corpo gasta energia para manter cada órgão, célula muscular e a funcionar correctamente. Logo, podemos notar que os mais acelerado é o metabolismo da pessoa, o mais calorias que a pessoa vai perder automaticamente.

Há várias táticas que podem ajudar a acelerar o metabolismo, mas também existem diversos erros que podem acabar diminuindo o seu metabolismo. Veja quais:

1. Comer em horários diferentes a cada dia

Comer de forma saudável pode ser muito simples

Foi realizado um estudo, em 2012, que provou que quando comemos à mesma hora todos os dias, o nosso corpo acaba gastando mais energia no intervalo das refeições.

2. Dormir pouco ou menos do que o necessário

dormindo

Quando você dorme mal, é mais provável que no dia seguinte nós nos movemos menos e mais lentamente, o que acaba fazendo com que nós, a gastar menos energia. Além disso, quando você não dorme o montante que o corpo precisa, o corpo se prepara para gastar menos energia enquanto você dorme.

3. Ficar horas sentado

notebook colo wifi

Ficar mais de uma hora sentado pode inibir o nosso corpo. É recomendável que você anda, mesmo um pouco, como para pegar a água.

4. Não tome água

agua

De acordo com pesquisadores da Universidade de Utah, dos Estados Unidos, quando nós se esqueceu de tomar água, o metabolismo desacelera e temos a queimar até 2% a menos de calorias do que o normal.

5. Jet-lag

viajante dormindo em aeroporto 1376324049279 615x300

O Jet lag é o nome dado quando o relógio biológio acaba ficando confuso. Isso geralmente acontece para viagens longas ou com pessoas que, muitas vezes, trocar o dia pela noite. Quando isso acontece, as células geralmente deixam de funcionar da maneira que eles são usados.

6. Não ingerir cálcio

calcio

O cálcio tem a função de regular o metabolismo das gorduras, ou seja, se você vai guardá-los ou ações. De acordo com um levantamento do Instituto de Nutrição da Universidade do Tennessee, a dieta rica em cálcio pode ajudar o nosso corpo a queimar mais gordura.

6 hábitos que diminuem o metabolismo
Classifique esse artigo

Deixe um comentário